Filhos

 Por Jorge Kather

                                             Especialista em Implantodontia na Clínica Kather em Taubaté

Filhos

Desde sempre tive a vontade de ter filho, e nem sei explicar ao certo o motivo,  embora seja meio óbvio.  Ter alguém para amar, educar, ensinar e ver crescer. 

Somente com o tempo fui entender que mais aprendo com eles do que ensino, aprender a dividir mais, a ser menos egoísta, a ceder,  e a quase sempre priorizar a vontade deles do que a minha!

Fui pai aos 30  e aos 33 anos, ou seja não fui pai jovem. Já tinha uma certa experiência de vida mas a carreira profissional estava no início e não foi fácil pois em pouco tempo já fui marido e pai.

Mas ver aquele bebê que vc ajudou a dar vida não têm preço. Acompanhar seu desenvolvimento e crescimento é muito prazeroso.  Mesmo com todo trabalho não tem preço!

Mas também entendo casais que não tem intenção de ter filhos pois é difícil o dia dia, a responsabilidade, e o trabalho que não é fácil.  E o engraçado é que antes eu achava um absurdo um casal não querer ter filho, mas hoje acho normal (depois de saber como é)

Educar é saber respeitar o filho com sua individualidade,  com sua forma de pensar,  mas ao mesmo tempo mostrar pra ele o que é correto, pois a geração dos meus filhos ( 19 e 16 anos),  adoram celular, ver Internet, e se não cobrar eles ficam o dia inteiro vendo isso. 

Somos de gerações diferentes e normal ter pensamentos diferentes, por isso tentar entender que somos diferentes!!

Saber usar a inteligência e psicologia para saber lidar com as adversidades.

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Por Paulo Sanchez- Arquiteto atuante em Permacultura urbana e Bioconstrução, amante da natureza e de endorfina na veia através de atividades que me conectem com ela.