Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

                Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

       O vice-governador do Estado de São Paulo Felício Ramuth (PSD) e o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab estiveram em Guaratinguetá no último dia 21 de junho, na convenção partidária que referendou a pré-candidatura a prefeito de Junior Filippo (PSD) e do economista e empresário Bruno Modesto dos Santos (MDB) como pré-candidato a vice-prefeito. A chapa tem coligação formada por: PSD, MDB, PDT, PSDB, Cidadania e Solidariedade e tem um total de 48 pré-candidatos a vereadores e vereadoras.

Ao ser questionado como será sua atuação como vice-prefeito, caso vençam as eleição de outubro próximo, Bruno Santos disse o seguinte: “Pretendo ser um vice atuante. Nós temos a “tradição” histórica de vices que querem ser postulantes a prefeitos, ou deputados, e acabam não se preocupando com os problemas reais da cidade. Eu quero ser um vice que ocupa uma posição específica no governo. Imerso, de fato, nos problemas do município e trabalhando todos os dias para resolvê-los”.

O pré-candidato a vice-prefeito afirmou que tem vasta experiência política, que em 2018 disputou a eleição para deputado federam (2.882 votos) e em 2020 foi candidato a vereador (848 votos) e foi Secretário Adjunto Municipal de Cultura de São Paulo. “Sou filiado a algum partido político desde os 18 anos, já concorri a cargos políticos eletivos e participei de vários governos, em diversos cargos. Como Secretário Adjunto Municipal de Cultura de São Paulo, tive a oportunidade de trabalhar e promover Cultura, Educação e geração de renda, especialmente nas periferias, dando prioridade a projetos inclusivos. Como Secretário Municipal de Cultura, gerenciei o maior orçamento cultural do país, viabilizando a realização e coordenando grandes eventos culturais, como o Carnaval de 2022, que reuniu mais de 15 milhões de pessoas, e a Virada Cultural de 2023 e 2024, com 12 arenas, 22 palcos, 600 atrações culturais e mais de 4,5 milhões de participantes neste ano”, pontuou Bruno Santos.

O economista informou o Plano de Governo de sua coligação está em processo de finalização. “Participamos de várias reuniões nas comunidades ouvindos os moradores e levantamos os problemas de cada bairro. Também ouvimos alguns setores da sociedade, como Sindicato Rural, Associações Agropecuária, Comercial e dos Engenheiros e fizemos um diagnóstico das principais necessidades da cidade. Concluída essa etapa, convidamos algumas pessoas para compor grupos temáticos de áreas como Educação, Saúde, Turismo, Esporte, Cultura e pedimos que nos dessem sugestões de planos de governo, a partir dos problemas apresentados. Agora estamos analisando todo o material, para construirmos um Plano de Governo com os pés no chão, sempre tomando o cuidado de só assumir compromissos dentro do que é possível de ser realizado”, adiantou o empresário.

Para Bruno Santos os maiores problemas de Guaratinguetá estão nas áreas de Saúde e Transporte Público. “No meu ponto de vista, nós temos dois problemas crônicos na cidade: Saúde e Transporte Público. O transporte público está precarizado, o último contrato de concessão foi mal feito, então a empresa não anda bem das pernas e tem suprimido linhas. Houve uma sucessão de erros. O governo fez um mau contrato e a empresa não consegue receber o recurso desse contrato, porque não atinge as metas, que foram superestimadas. Não são metas reais, proporcionais ao número de passageiros que usam o transporte público por dia. Com isso, ela tem baixa arrecadação e, pra não falir, acaba suprimindo algumas linhas, prejudicando a população que não consegue ir para o trabalho, para a escola, para o hospital. E na parte da saúde, temos um grande problema quanto à Saúde Primária Básica. Nós temos a UPA, que atende urgência e emergência, mas temos que dar atenção para a saúde básica e preventiva. Hoje nós temos quase dois anos de fila para marcar um ginecologista. Isso é absurdo”, lamentou Bruno Santos.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o contrato entre o Executivo e a empresa prestadora de serviço de transporte coletivo em Guaratinguetá está sendo cumprindo e a empresa que opera a TUG não se manifestou até o fechamento desta matéria.

O pré-candidato a vice-prefeito disse que a Saúde é o principal ponto do Plano de Governo do pré-candidato a prefeito Junior Filippo, porem Segurança Pública e geração de empregos também são contemplados. “De acordo com tudo o que ouvimos em nossos encontros com as comunidades, mais o que nós mesmos observamos na cidade, a Saúde é, com certeza, o carro-chefe e está em 1º lugar em nosso Plano de Governo. Há uma reclamação muito grande de falta de médicos, falta de remédios, dificuldade de agendas de consultas por especialistas e ausência de profissionais dentro das especialidades de pediatria. Depois disso vem uma preocupação bastante acentuada com limpeza e pavimentação da cidade”, salientou Bruno Santos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT