Por Paulo Sanchez- Arquiteto atuante em Permacultura urbana e Bioconstrução, amante da natureza e de endorfina na veia através de atividades que me conectem com ela.

         Salve!!! Tudo bonito por aí?

Vou, através dessa coluna, contar para vocês um pouquinho de como é possível viver de forma autossuficiente, sustentável e harmônica mesmo em pequenos espaços.

A Bioarquitetura tem como premissa trabalhar com técnicas sustentáveis, fechando ciclos desde a produção de alimento até o tratamento de resíduos, passando por geração de energia, reuso de água e baixo impacto nos processos construtivos. Com a crise climática que tende a se instalar por consequência do aquecimento global é fundamental que tenhamos ferramentas para autossuficiência.

Se faz urgente repensar nossos padrões de consumo e estilo de vida. O planeta é limitado e já ultrapassou seu limite pra alimentar a ferrenha sociedade contemporânea que está baseada no capital e no consumo. A Terra é um organismo vivo e nos portamos como vírus enquanto espécie, tratando pessimamente essa mãe que nos acolhe. Ela está febril e esgotada e precisamos mudar nossos conceitos antes que seja tarde demais.

Sou grato por poder compartilhar com vocês a partir de agora um pouquinho da minha experiência.  Nos vemos em breve!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT