8 de maio encerra prazo pra regularização do título eleitoral

 

A chefe do Cartório Eleitoral de Guaratinguetá, Denise Gil de Negreiros Sayão Lobato Silva disse que no próximo 8 de maio termina qualquer operação dos títulos eleitorais. Todos os anos eleitorais, 151 dias antes das eleições o cadastro eleitoral fecha para a organização e preparação das eleições. “Nós fechamos os dados com títulos regularizados, passamos as informações para o Tribunal Regional Eleitoral e o TRE envia essas informações para o Tribunal Superior Eleitoral”, explicou Denise Silva.

O último chamamento obrigatório para coleta biométrica finalizou em 2019 e aqueles que não compareceram ao Cartório Eleitoral, tiveram seus títulos cancelados. “No ano de 2020 devido a pandemia de covid, o TSE achou melhor suspender temporariamente a coleta biométrica e permitiu que os títulos cancelados votassem nas eleições de 2020 e 2023, mas após as eleições os títulos voltaram a ser cancelados”, disse a chefe do Cartório Eleitoral, lembrando que o primeiro título é obrigatório a coleta de biometria.

Até o último dia 07 de março, o município tinha 90 mil e 256 títulos aptos para votar esse ano e, 19 mil e 97 títulos cancelados. “Existem duas situações; os títulos cancelados por não terem realizado a coleta da biometria e aqueles que ficaram sem votar por três turnos consecutivos ou sem justificar porque não votaram”, afirmou Denise Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT