Beto Branco; a lenda do Rock em Guaratinguetá

 


Há pouco tempo tive a oportunidade de conhecer o famoso Beto Branco, que tem em seu registro de nascimento o nome Carlos Roberto de Oliveira e é a  representação do mais puro Rock and Roll em Guaratinguetá.

Há 26 anos dono da loja Ressonância, Beto me contou que sempre vendeu os lançamentos dos CDs e DVDs das principais bandas de rock, mas devido à internet, a compra desses produtos caiu muito. “Eu ainda tenho fregueses fiéis, mas hoje o meu carro chefe são as camisetas de bandas de Rock. Esse lance da internet fez com que três donos das maiores gravadoras dos Estados Unidos, fossem até o então presidente Bill Clinton reclamar sobre a pirataria, sem contar às milhares de demissões nas gravadoras e nas lojas que vendem CDs e DVDs”, lamentou Beto, lembrando que hoje a maioria das pessoas baixam as músicas pela internet.

Beto ficou 30 anos fazendo o programa ‘Ninho do Rock’ em uma rádio FM local, alcançando grande audiência no Vale do Paraíba, São Paulo e outras regiões. “Eu fazia esse programa ao vivo das 21 horas até a meia noite. Vou te contar um fato interessante, um dia uma pessoa ligada a uma grande rádio da nossa região contratou uma empresa de pesquisa, para saber quais eram os programas com maior audiência e a pesquisa apontou que das 6 horas ao meio dia a rádio onde eu tinha programa dava 5 pontos, do meio dia até às 6 da noite a rádio dava 8 pontos e quando era 15 para as 21 horas, a rádio dava 18 pontos e era o meu programa que estava no ar. Eu cheguei a por bandas locais dentro do estúdio da rádio”, contou o dono da loja Ressonância.

Há um mês Beto Branco tem um programa na internet com muito rock de primeira classe, 24 horas por dia. “Eu faço um programa ao vivo todos os sábados, no último, pessoas da Argentina, Uruguai, Salvador, Recife, São José dos Campos, Guará, Lorena e Jacareí interagiram comigo”, disse Beto Branco. Se você gosta de Rock dá uma conferida no site www.ressonanciarock.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT