Dani Dias é précandidata a prefeita e presidente do Republicanos

A jornalista e vereadora Danieli Karine Dias de Oliveira (Republicanos) é pré-candidata a prefeita de Guaratinguetá e assumiu a presidência do Diretório Municipal do seu partido no último dia 8 de março. Segundo a assessoria da vereadora, Dani sempre trabalhou para trazer a igualdade para a sociedade guaratinguetaense e têm como principal bandeira a luta pelo direitos das mulheres. “A vereadora está se reunindo  com diferentes lideranças, entidades e grupos para conhecer as demandas existentes”, informou a assessoria.

Segundo a pré-candidata, as coligações estão indo bem e no momento os partidos Podemos e Republicanos estão coligados e apoiando a sua pré-candidatura. “Existe uma eventual composição com o PP, que está coligado com o Republicanos em vários municípios do Estado de São Paulo, mas isso é uma construção política, o PP pode vir ou não vir a apoiar minha pré-candidatura”, disse Dani Dias.

Ao ser questionada sobre seu pré-candidato a vice, a vereadora disse que o nome deverá ser definido próximo às convenções, que é uma questão a ser discutida pelo seu grupo político. “O doutor Matheus Galhardo colocou o seu nome a disposição para ser pré-candidato a vereador e também pré-candidato a vice, mas temos outros nomes e isso será definido entre maio e junho pelo nosso grupo”, afirmou a vereadora.

A respeito dos pré-candidatos a
veredores e vereadoras, Dani Dias acredita que talvez o seu grupo seja um dos mais fortes, pois além da reeleição de vereadores, tem pessoas que tiveram boas votações em eleições passadas, muitos jovens e muitas mulheres. “Nós temos como pré-candidatos a vereadores o Zé do Lanche, o Ferri da Rocinha, o Gu do Bar, a Irene Cobradora, o Gu Sulivan, o Roque Docinho, o sargento Julio César e o doutor Matheus Galhardo. Eu noto que estou facilidade em trazer as mulheres para serem pré-candidatas a vereadoras, antes havia uma dificuldade, agora elas estão empolgadas, mais animadas, sem contar na boa safra de jovens interessados na política”, garantiu Dani Dias.

A respeito do apoio do prefeito Marcus Soliva (Progressista), que estava previsto anteriormente para ser dado à sua pré-candidata, Dani Dias disse o seguinte: “Olha o prefeito Soliva tem um compromisso com o seu vice-prefeito. Eu acho que talvez seria até uma infidelidade da parte dele se ele declarasse o seu apoio a minha pré-candidatura. Eu percebo que talvez de coração, de amizade e de adimiração pelo nosso trabalho ele até queria me apoiar, mas eu entendo perfeitamente né, o sol nasce para todos”, concluiu a pré-candidata do Republicanos.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT