Aumentam os casos de Dengue em Guaratinguetá

 


   

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaratinguetá informou que não há data prevista para a chegada de vacinas contra a Dengue em Guaratinguetá e até o dia dois de maio existiam um total de 6518 casos de Dengue, sendo 3867 casos contraídos no município, 3 importados, descartados 2421 e aguardando 227. Até o dia 1º de maio o Brasil registrava 4,17 milhões de casos de Dengue. O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo confirmou que não há definição da data marcada para o envio do imunizante para as cidades do interior de São Paulo.

A Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde informou que o Ministério da Saúde adquiriu todo estoque disponível de vacinas contra a Dengue em 2024 e 2025 e que para este ano o Brasil receberá 5,2 milhões de doses, além de uma doação de 1,3 milhão de doses, que permitirão a vacinação de 3,2 milhões de pessoas com as duas doses completando o esquema vacinal. A Assessoria de Comunicação também informou que os territórios que irão receber as doses da vacina contra a Dengue foram definidos por meio do cenário epidemiológico específico, considerando os municípios com população acima de 100 mil habitantes e pela taxa de incidência anual média em 10 anos. “Dito isso os municípios irão receber o quantitativo para atender a população alvo (10 a 14 anos de idade) da vacina”, concluiu a Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Por Paulo Sanchez- Arquiteto atuante em Permacultura urbana e Bioconstrução, amante da natureza e de endorfina na veia através de atividades que me conectem com ela.