Editorial

                                             O que é verdade e o que é mentira?

A política tem sido motivo de discórdia, de desentendimento, final de amizades e isso está ocorrendo até dentro das famílias, porque o lado direito acha que tem toda razão e o lado esquerdo pensa igualzinho. Independente do lado político, aquilo que realmente importa para todas as pessoas e de todas as idades, é termos um bom gestor, um bom administrador público e é importante salientar que honestidade é premissa para todo mundo, dentro e fora da política.

Muitas pessoas não gostam de conversar sobre política, umas adoram e para outras, tanto faz como tanto fez, mas a política está dentro da vida de todo mundo. A saúde, a educação, a segurança e principalmente o desenvolvimento do país, do Estado e da nossa cidade, depende muito de quem escolhemos nas eleições.

No Brasil o sistema político é o presidencialista e também é federativo porque os Estados têm autonomia. O Executivo é representado pelo presidente da república, pelos governadores e pelos prefeitos, que são os administradores da coisa pública. O Legislativo, que têm como representantes os senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, tem a função de fiscalizar os trabalhos dos Executivos e denunciar sempre que algo estiver obscuro.

Voltando a polarização política, que não leva ninguém a lugar algum e, que faz as pessoas se esquecerem do que é o mais importante dentro da política, creio que tenha chegado a hora de despertar, acordar mesmo para o que realmente é importante. Imaginem se na nossa cidade não houvesse falta de vagas nas creches, se não houvesse demora nas marcações e consultas médicas de todas as áreas da saúde, se todos nós pudéssemos ter a certeza de estarmos seguros e principalmente se a cidade vivesse em pleno desenvolvimento!

Uma cidade em desenvolvimento, tudo flui, há a geração de empregos, a educação em todos os níveis é satisfatória, a saúde pública atende as expectativas, a segurança é maior, e onde há o desenvolvimento, a vida de todos é muito mais saudável. Não é inteligível que as pessoas ponham a cima de qualquer coisa um lado político, que prefiram uma vida ruim em nome de um lado político.

Estamos em ano eleitoral, em 06 de outubro de 2024 vamos escolher vereadores e o prefeito de Guaratinguetá e o ideal para todos nós é escolher os melhores políticos para a Câmara e a prefeitura, para não passar quatro anos reclamando e lamentando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT