Você conhece a história da UHB no Pedregulho?

Você conhece a história da UHB no Pedregulho?


O Jornal Nosso Pedregulho esteve conversando com Felipe Monteiro Cardoso, professor de Decodificadores Ayurvédicos, proprietário da Unidade Holística do Brasil (UHB) uma escola de Cursos Livres para a formação de Terapeutas Holísticos e um espaço para tratamentos físicos, mentais, emocionais e desenvolvimento pessoal. A UHB funciona há 26 anos Rua Tenente Quirino no bairro Pedregulho e provavelmente muitos moradores ou que passam na frente da escola, não imaginam como o espaço é grande, organizado e recebe estudantes de outros Estados e até de outros países. “Hoje, entre alunos e pessoas que buscam tratamentos 15% é local e 75% é de fora”, contou o professor.

         

Felipe Monteiro conta que em 1996 ele e sua mãe Marilena Soares Monteiro foram para a Índia em busca de tratamentos no Osho International Commune e lá, ambos sentiram as melhoras, as mudanças positivas e desta forma a viagem que inicialmente era de cura passou a ser para adquirirem conhecimentos. “Nós chegamos despedaçados, abalados fomos buscar tratamento para organizar os pensamentos e sentimentos. Na época esse tipo de tratamento não tinha no Brasil, por isso fomos para a Índia”, explicou o proprietário da UHB. Enquanto Marilena Monteiro ficou na Índia adquirindo conhecimentos, Felipe Monteiro foi para o Nepal em busca de conhecimentos Ayurvédicos, que significa a ciência da vida. “No Nepal eu encontrei Swami Kranty que me transmitiu mais fidedignamente a expressão ritualística dos Vedas, que nada mais é que um tratamento neurológico de ponta. Na Índia minha mãe chegou ao conhecimento Reiki Master, Aura-Soma e Xamanismo e eu ao nível Ayurvédica Master”, recordou o professor.

Do Nepal Felipe Monteiro foi encontrar sua mãe na Índica e lá eles pensaram: “Se deu certo com a gente, pode dar certo para outras pessoas, e na Índia ela decidiu fundar a UHB, mas eu não fui trabalhar com ela”, disse o proprietário da UHB. Como era um conhecimento novo que trouxe do Nepal, Felipe Monteiro foi trabalhar com Luiz Antonio Gasparetto e Zíbia Gasparetto e com eles se tornou mestre em Bioenergética. “Eu estava fazendo faculdade de Fisioterapia em São Paulo e paralelo trabalhei e adquiri muitos conhecimentos com o Luiz e a Zíbia Gasparetto, os dois dominavam demais essa área. Nessa época a Zíbia e Luiz Antonio estavam na transição de espíritas para uma escola de desenvolvimento pessoal ‘Vida e Consciência’, e eu fui contratado por eles e passei a trabalhar com grandes nomes do Brasil, como José Ângelo Gaiarsa, Lousanne Arnoldi de Lucca, Celso Nogueira e outros”, contou o professor.

Após adquiri conhecimentos aprofundados na área, Felipe Monteiro foi trabalhar como Spa Chefe no Mediterranée em Trancoso na Bahia, Four Caesar na Tailândia, Lisboa Wellness Center em Portugal, Le Chateau na Argentina, Copacabana Palace no Rio de Janeiro e em outros lugares. “Paralelo ao trabalho no Med, eu comecei a desenhar técnicas terapêuticas que corrigem os desiquilíbrios físicos, mentais e emocionais. Por exemplo, a pessoa pede pra eu desenhar uma técnica para um golfista. Eu atendi o Luciano Szafir, a Beth Szafir, a Silvia Pfeifer, o Antônio Carlos Magalhães e toda sua família, Juliana Paes, Bruno Chateaubriand, Amazonino Mendes” recordou o mestre em Bioenergética.

Depois de obter conhecimento e prática, em 2006 Felipe Monteiro foi trabalhar com sua mãe na UHB em Guaratinguetá e a partir daí o negócio da família foi ampliado. “Nós ampliamos o espaço de Guaratinguetá, temos um auditório para 200 pessoas, um restaurante para 250 pessoas, aumentamos o número de sala e banheiros, temos todos equipamentos e objetos necessários para cada tipo de aula ou tratamentos e, há 16 anos criamos a UHB na cidade de Maria da Fé em Minas Gerais”, contou o professor. Segundo a Wikipédia, Maria da Fé está localizada na Serra da Mantiqueira, próxima a Campos do Jordão é considerada uma das cidades mais fria de MG e no inverno as temperaturas mínimas podem ficar abaixo de 0 ºC. “A cidade Maria da Fé é uma das 7 cidades sagradas de MG, a segunda *Eubiose (*Viver em harmonia com as leis universais), um templo da pureza, um vórtice sagrado da Terra com finidades frequenciais com a cidade de Sydney na Austrália, o que proporciona o conhecimento pela ciência espiritual”, concluiu Felipe Monteiro.   



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT