Você recebe ligações que caem ou tentam te vender algum produto?
Você recebe ligações que caem ou tentam te vender algum produto?
Para entender melhor essa situação a reportagem do JNP foi até o Procon de Guaratinguetá, para saber se as pessoas estavam indo ao órgão registrar suas queixas, mas segundo Priscila Oliveira, assessora executiva do Procon, o órgão não tem recebido reclamações deste tipo, desde que as pessoas passaram a ter a opção de registrarem suas reclamações no site procon.sp.gov.br. “Quem não tiver como ou não saber como fazer suas reclamações no site do Procon, pode vir até o Procon no centro de Guaratinguetá e, nós registraremos a queixa e daremos orientações às pessoas”, disse a assessora executiva do Procon.
Entrou em vigor no dia 1º de junho deste ano, um conjunto de normas que pune de forma mais duras às empresas que abusam das ligações e as pessoas podem ligar no número 1331 e registrar suas reclamações, assim como usar o site do Procon. As companhias que fazem mais de 100 mil ligações por dia e ultrapassarem esse limite serão bloqueadas por 15 dias e podem pagar uma multa de até R$ 50 milhões, por isso, se você recebe ligações indesejadas, reclame nos órgãos competentes e colabore para não haver abuso por parte das empresas de telefonia.
Comentários
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada antes de ser publicada.