Você recebe ligações que caem ou tentam te vender algum produto?

 Você recebe ligações que caem ou tentam te vender algum produto?

O JNP (Jornal Nosso Pedregulho) conversou com vários moradores de diferentes idades do bairro Pedregulho e, todos afirmaram que constantemente recebem em seus celulares, ligações indesejadas de telemarketing e empresas querendo vender algum produto ou prestação de serviços e, por mais que bloqueiem os números em seus celulares, as empresas continuam ligando com outros números. Outra queixa das pessoas é que várias vezes quando eles atendem o celular a ligação cai ou entra uma mensagem eletrônica. 

Para entender melhor essa situação a reportagem do JNP foi até o Procon de Guaratinguetá, para saber se as pessoas estavam indo ao órgão registrar suas queixas, mas segundo Priscila Oliveira, assessora executiva do Procon, o órgão não tem recebido reclamações deste tipo, desde que as pessoas passaram a ter a opção de registrarem suas reclamações no site procon.sp.gov.br. “Quem não tiver como ou não saber como fazer suas reclamações no site do Procon, pode vir até o Procon no centro de Guaratinguetá e, nós registraremos a queixa e daremos orientações às pessoas”, disse a assessora executiva do Procon.

Entrou em vigor no dia 1º de junho deste ano, um conjunto de normas que pune de forma mais duras às empresas que abusam das ligações e as pessoas podem ligar no número 1331 e registrar suas reclamações, assim como usar o site do Procon. As companhias que fazem mais de 100 mil ligações por dia e ultrapassarem esse limite serão bloqueadas por 15 dias e podem pagar uma multa de até R$ 50 milhões, por isso, se você recebe ligações indesejadas, reclame nos órgãos competentes e colabore para não haver abuso por parte das empresas de telefonia.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Por Paulo Sanchez- Arquiteto atuante em Permacultura urbana e Bioconstrução, amante da natureza e de endorfina na veia através de atividades que me conectem com ela.