Ex-prefeito Francisco Carlos disputará eleição deste ano

        Ex-prefeito Francisco Carlos disputará eleição deste ano 




O PSDB escolheu como pré-candidato a prefeito de Guaratinguetá para as eleições deste ano, o advogado Francisco Carlos Moreira dos Santos, procurador do Estado aposentado, ex-professor universitário e que também foi prefeito da cidade por três mandatos. O PSDB não fará coligação, têm 4 pré-candidatas a vereadoras e 8 pré-candidatos a vereadores, tem o nome do pré-candidato a vice-prefeito e o seu Plano de Governo está construção. “Todos os nomes serão apresentados na convenção”, esclareceu o ex-prefeito.

Francisco Carlos iniciou sua carreira política como vereador em 93, em 94 disputou a eleição para deputado estadual e acabou como suplente e, por ter sido o mais votado pelo PSDB acabou se credenciando para disputar a eleição municipal e foi eleito prefeito de Guaratinguetá em 1997. “Eu assumi a prefeitura em uma situação financeira muito precária e só consegui equilibrar as finanças no terceiro ano do seu primeiro mandato, que só foi possível porque eu tinha uma boa equipe, fiz corte de gastos e, eu realmente me empenhei pra resolver a situação”, contou o ex-prefeito.

Prefeito de Guaratinguetá de 1997 a 2000, de 2001 a 2004 e depois de 2013 a 2016, Francisco Carlos realizou diversas obras importantes na cidade, mas ele destaca como principal ter transformado a cidade em Estância Turística, o que colocou Guaratinguetá no circuito turístico religioso do Brasil. “Em decorrência disso e com parcerias do Estado de São Paulo, do então presidente da Associação Comercial de Guaratinguetá o Irlandes Naufal e uma boa equipe de funcionários da prefeitura, em 26 de setembro de 1999 nós lançamos o Plano Diretor de Turismo e desta forma começamos a desenvolver o turismo da cidade. Eu também me lembro da parceria que tive com o arcebispo Dom Raymundo Damasceno, o ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-deputado federal Samuel Moreira, que ajudaram a convencer os outros municípios a aceitarem Guaratinguetá no grupo das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo. Para você ter ideia, dos 645 municípios do Estado, apenas 70 são estâncias turísticas”, explicou o pré-candidato, lembrando que como prefeito fez uma doação de uma área de cerca de 7º mil metros quadrados, aprovada pela Câmara Municipal, para a expansão do Santuário Frei Galvão, visando o desenvolvimento turístico de Guaratinguetá.

Francisco Carlos disse também que para o PSDB, entre todas as cidades do Estado de São Paulo Guaratinguetá é a décima terceira como prioritária nas eleições deste ano. Ao ser questionado se a eleição municipal sofrerá interferência da polarização nacional entre a esquerda e a direita, o pré-candidato disse o seguinte: “Não acredito que a polarização chegará a Guaratinguetá, porque na eleição municipal as pessoas querem um prefeito que faça uma boa administração, o perfil do pré-candidato é levado em consideração, o político tem que gostar de gente, ter bons relacionamentos e fazer uma boa administração”.

Outras importantes conquistas do ex-prefeito Francisco Carlos para Guaratinguetá, foi trazer o Poupatempo, o Banco do Povo, o Procon e a Justiça Federal. “Quando eu fui prefeito, eu coloquei asfalto em várias ruas da cidade, construí casas, melhorei a área da Saúde, melhorei a Educação, trouxe empresas que geraram empregos, nós realmente trabalhamos para a população e pelo desenvolvimento de Guaratinguetá”, concluiu Francisco Carlos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Por Paulo Sanchez- Arquiteto atuante em Permacultura urbana e Bioconstrução, amante da natureza e de endorfina na veia através de atividades que me conectem com ela.