Mocidade Alegre do Pedregulho completará meio século de existência

                    Mocidade Alegre do Pedregulho completará meio século de existência 


        A Escola de Samba Mocidade Alegre do Pedregulho (Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba) vai completar 50 anos no dia 17 de novembro de 2024 e, segundo o presidente da Escola, o advogado e servidor público estadual Leonardo Carpenter de Medeiros Braga, o Leo Braga, o desfile de 2025 já está estruturado, com definição as fantasias, nome das alas, harmonia e foi lançado o enredo ‘Ubuntu Mocidade! Nenhum de Nós é Tão Bom Quanto Todos Nós Juntos’, que será utilizado para a composição do Samba-enredo da Escola para o Carnaval 2025.

Leo Braga contou que até setembro o samba da Escola estará pronto, pois no próximo dia 11 de outubro eles irão ao estúdio no Rio de Janeiro gravar o tema da Escola. “A OESG (Organização das Escolas de Samba de Guará) é quem faz as agendas das Escolas no estúdio do Rio então temos de estar com tudo pronto seguindo e cumprindo o nosso cronograma”, adiantou o presidente da Mocidade.   

De acordo com Ana Caroline Barros, historiadora e vice-presidente da Mocidade Alegre do Pedregulho a Escola foi fundada em 1974 pelos amigos: Orestes Batista, Jorge Batista, André Francisco, Antônio dos Santos, Adilson Elias, José Ribeiro, Luis Alberto Oliveira, Antônio Urbano do Prado e Hugo do Prado. “Meu primeiro desfile na Mocidade foi em 2019, a partir de 2020 comecei a fazer parte da harmonia, arrumava as fantasias e fiz parte da diretoria de 2021 a 2024 como tesoureira”, comentou Ana Barros, lembrando que em 1996 o bairro foi o tema da Mocidade Alegre com o Samba-enredo ‘Pedregulho, O Gigante Desperta’.

Leo Braga disse que antes da construção da Sede da Mocidade os ensaios eram feitos no campo do Teci Guará, no terreno onde hoje é a padaria Sabap, na rua do Correio do Pedregulho, mas há mais de 40 anos os ensaios, eventos e tudo que é relacionado ao Carnaval da Mocidade é realizado na Sede da Escola de Samba no bairro Pedregulho. “Seu João Mod é o nosso presidente de honra. Ele ajudou a construir nossa sede na década de 80 e isso faz toda a diferença para nós, somos muito gratos a ele”, disse Leo Braga. 

O presidente da Mocidade Alegre relatou que desde 2009, ano que o barracão sofreu uma enchente, a escola de samba acumulou dívida com a prefeitura de Guaratinguetá, a qual foi negociada e renegociada pelas diretorias até 2017, cujo valor era superior a 100 mil reais. “Quando o Gabriel Barros assumiu a presidência em 2018, ele colocou tudo em ordem, na verdade ele revolucionou a Mocidade Alegre do Pedregulho, que além das dívidas, não tinha nenhuma estrutura e vinha sendo a última colocada por anos. O Gabriel sanou as dívidas, montou uma estrutura e ganhou dois Carnavais consecutivos, em 2019 e 2020 e depois em 2023. Hoje não temos dividas, temos uma boa estrutura, ‘trabalhamos com os pés no chão’ empenhados para vencer o Carnaval de 2025”, concluiu Leo Braga.

Todos os anos a prefeitura dá uma subvenção às Escolas de Samba para as suas participações nos dias de desfile de Carnaval e o valor para o Carnaval de 2025 é R$ 75.000,00, dividido em parcelas sendo que a última é paga após o fim do Carnaval e a retirada dos carros alegóricos da avenida. “O carnaval acaba na quarta-feira e até a sexta-feira temos de retirar os carros alegóricos”, concluiu o presidente da Mocidade Alegre do Pedregulho.    

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT