Nova sede da Câmara prevê possibilidade de ampliação futura
As obras de construção da nova sede da
Câmara Municipal de Guaratinguetá, com investimento é de R$ 6.974.546,69 não
deverá ser terminada neste ano como era a previsão tendo sua conclusão em 2025.
O novo endereço do Legislativo será na Av. Doutor Ariberto Pereira da Cunha, 1280,
Portal das Colinas e sua estrutura, além de acomodar vereadores e todos os
setores administrativos, suportará ampliação de um andar acima, caso seja
necessário futuramente.
Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, não está previsto um espaço para instalação de uma TV Câmara, a exemplo do que ocorreu nos Legislativos de: Jacareí, São José dos Campos e Taubaté e que neste momento, a Câmara está trabalhando em um projeto de instalação de uma estação de TV Legislativa para Guaratinguetá em sinal aberto digital. Seriam disponibilizados 4 canais: TV Senado, TV Câmara dos Deputados, EBC e TV Câmara Municipal, mas é um projeto para ser concretizado.
Estão previstos 11 gabinetes amplos, um plenário com aproximadamente 160 m², mobília planejada, um saguão de entrada para circulação do público, uma passagem para as dependências administrativas com controle de acesso, sala de espera para receber autoridades, convidados, uma sala de reuniões 2 sanitários masculinos, 2 femininos, um para PCD, o piso superior terá sanitários masculino, feminino e para o gabinete da presidência.
“Os gabinetes atuais têm uns 4 metros quadrados, os da nova sede terão 10 m². Fora isso todos os departamento da câmara que hoje funcionam em salas apertadas serão dispostos de forma muito mais bem acomodadas”, informou a assessoria, frisando que a nova sede receberá investimentos em tecnologia de ferramentas para os trabalhos legislativos, como por exemplo telão de votação digital e melhor acústica do áudio para vereadores, público e para as transmissões ao vivo.
Comentários
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada antes de ser publicada.