Pedregulho: a partir 2025 aeroporto Edu Chaves poderá receber voos comerciais

 Pedregulho: a partir 2025 aeroporto Edu Chaves poderá receber voos comerciais 

         O Aeroporto Edu Chaves, localizado no bairro Pedregulho, cuja a concessão operacional até 2052 é da Rede Voa, que tem previsão de investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões nos 30 anos de sua administração, está em negociações e em fase de preparação para a chegada de voos comerciais a partir de 2025, com aeronaves ATR (Avião de Transporte Regional) para 72 passageiros, o que irá alavancar o turismo de Guaratinguetá e toda Região.

Segundo a assessoria de comunicação da Rede Voa o objetivo é que o aeroporto seja a referência para transporte aéreo de passageiros visando o turismo religioso do Vale da Fé, que deverá receber cerca de 13 milhões de visitantes por ano. O Aeroporto Edu Chaves, administrado pela Rede VOA em parceria com a Aeronáutica, se tornou a primeira rota para os peregrinos que viajam para o Santuário de Aparecida e Frei Galvão e no primeiro semestre de 2023 recebeu um novo terminal de passageiros, estacionamento e obras de infraestrutura, que incluem uma taxiway, pátio e também passou a contar com combustível de aviação.

A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo Estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A Rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Tânia Araújo é a pré-candidata à prefeita do PT