UHB oferecerá 21 novos cursos em 2025

UHB oferecerá 21 novos cursos em 2025



Em 2018 o Ministério da Saúde do Brasil solicitou ao Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa que elaborasse um mapa de evidências sobre as Práticas Integrativas Complementares (PICs) e, os 23 mapeamentos elaborados apresentaram 1,5 mil revisões sistemáticas com estudos sobre a efetividade clínica de medicinas tradicionais e outras Práticas Integrativas Complementares, as quais passaram a serem ofertadas pelo SUS em 2006.

De 2019 até metade de 2022, 84% dos municípios brasileiros ofereceram algum tipo de PICs e mais de 8,2 mil estabelecimentos de saúde registraram atendimentos de PICs, sendo que 3.082 cidades ofertaram terapias alternativas pelo SUS.  De acordo com a Academia Brasileira de Terapias a profissão de Terapeuta Holística é uma das que mais crescem atualmente, em um momento em que as pessoas buscam alternativas aos tratamentos alopáticos para terem uma vida mais equilibrada, plena e saudável. 

O empresário e professor de Decodificadores Ayurvédicos Felipe Monteiro Cardoso, proprietário da Unidade Holística do Brasil (UHB) no Pedregulho, disse que é conhecedor do crescimento das Práticas Integrativas Complementares no Brasil e, por esse motivo, em 2025 a UHB vai oferecer 21 novos cursos e a expectativa é que 650 novos alunos se matriculem nos principais cursos em 7 de janeiro de 2025.

Os novos cursos da UHB em 2025 serão para as formações de: Consteladores, Radiestensia Multidimensional, Florais, Tarólogos, Tecnologia Sistêmica Pilares da Vida, Reiki níveis I, II, III e Master, Acupuntura, Ética- Impecabilidade e Resgate Xamânico, Garshana e Nasya Procedimentos Ayurvédicos, Instrutor de Yoga, Auriculoterapia, Quiropraxia, Workshop de Meditação, Decifrando seu Código de Alma através do Tzolkin, Plantas Medicinais, Mesa Radiônica, Magia Natural, Barra de Access, Numerologia, Encontro com os Mestres (SPA Espiritual) e Benzimentos.

Segundo Felipe Monteiro a formação Holística consiste na evolução das pessoas e neste curso é desenvolvida a inteligência emocional e as habilidades especiais, despertando poder e sabedoria. “No curso Terapeuta Holístico o aluno aprende o desenvolvimento de técnicas orientais e ocidentais, capacitado através do treinamento intenso e à formação profissional, já no curso Terapeuta Clínico Xamânico o aluno aprende sobre o resgate de funções instintivas e de nosso poder ancestral, com uma ritualística intensa e o desenvolvimento pessoal”, explicou o professor de Decodificadores Ayurvédicos, frisando que o crescimento pessoal é a base dos cursos da UHB.

Felipe Monteiro conta que em 1996 ele e sua mãe Marilena Soares Monteiro foram à Índia em busca de tratamentos no Osho International Commune e lá, ambos sentiram as melhoras, as mudanças positivas e desta forma a viagem que inicialmente era de cura passou a ser para adquirirem conhecimentos.

Em busca de aperfeiçoar seus conhecimentos, Felipe Monteiro foi para o Nepal estudar a respeito dos Ayurvédicos, que significa a ciência da vida. “No Nepal eu encontrei Swami Kranty que me transmitiu fidedignamente a expressão ritualística dos Vedas, que nada mais é que um tratamento neurológico de ponta. Na Índia minha mãe chegou ao conhecimento Reiki Master, Aura-Soma e Xamanismo e eu ao nível Ayurvédica Master”, lembrou Felipe Monteiro.

Felipe Monteiro trabalhou com Luiz Antonio Gasparetto e Zíbia Gasparetto e com eles tornou-se mestre em Bioenergética. “Eu estava fazendo faculdade de Fisioterapia em São Paulo e paralelo trabalhei e adquiri muitos conhecimentos com o Luiz e a Zíbia Gasparetto, os dois dominavam demais essa área. Nessa época os dois estavam na transição de espíritas para uma Escola de Desenvolvimento Pessoal ‘Vida e Consciência’, e eu fui contratado por eles e passei a trabalhar com grandes nomes do Brasil, como José Ângelo Gaiarsa, Lousanne Arnoldi de Lucca, Celso Nogueira e outros”, contou o professor, frisando que para adquirirmos visão ampla e estrutura emocional, devemos investir no desenvolvimento pessoal.


O professor e empresário da UHB explica que as pré-condições para qualquer desiquilíbrio ou doenças estão baseados na baixa qualidade de pensamentos ou sentimentos e, a ausência de habilidade de interpretação com relação as situações que chegam às pessoas, fazendo com que elas entrem num estado de morbidez fisiológica e miserabilidade. “Na UHB nós tratamos esses casos, como também habilitamos nossos alunos a tratarem esses e outros casos”, explicou Felipe Monteiro.

A UHB funciona há 26 anos na Rua Tenente Quirino, 510 no bairro Pedregulho e, outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (12) 98118-5649, pelo e-mail uhb@uhb.com.br ou pelo site www.uhb.com.br.

 

 



 





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Por Paulo Sanchez- Arquiteto atuante em Permacultura urbana e Bioconstrução, amante da natureza e de endorfina na veia através de atividades que me conectem com ela.