Por Renata Carvalho- Escritora e Co-CEO Mega Patrimonial

         A modernidade e tecnologia juntas cuidando da saúde, beleza e vicios

 O Mounjaro é um medicamento injetável usado principalmente para tratamento do diabetes tipo 2 e mais recentemente, para auxílio do emagrecimento. O princípio ativo é a tirazepida, que age imitando dois hormônios naturais do corpo GLP-1 e GIP, que atuam diminuindo a fome, retarda esvaziamento do estômago (causando satisfação por mais tempo) e melhora o controle da glicose.

Mounjaro e a desinflamação do corpo**

Embora não seja “anti-inflamatório” direto, o Mounjaro reduz a inflamação metabólica**, que é aquela inflamação silenciosa causada por: - resistência à insulina - excesso de gordura visceral, - glicemia elevada, - estresse oxidativo. Ao melhorar esses fatores, o corpo entra em um estado mais **equilibrado e menos inflamado**.

 O que melhora quando a inflamação metabólica cai: **Fígado** (redução de gordura hepática e melhora da esteatose), **Pâncreas** (melhora da função das células beta), **Coração e vasos sanguíneos** (redução de marcadores inflamatórios e pressão arterial), **Intestino** (melhor motilidade e microbiota mais equilibrada). **Sistema hormonal** (melhora da sensibilidade à insulina e grelina, hormônio da fome).

Benefícios a outros órgãos**

Com o corpo menos inflamado e o metabolismo mais eficiente, outros órgãos também se beneficiam: **Fígado:** menor acúmulo de gordura e redução do risco de inflamação hepática.  **Rins:** menos sobrecarga por glicose alta.  **Coração:** melhora da pressão arterial, colesterol e triglicerídeos.  **Cérebro:** menor oscilação de glicose e melhora da saciedade e do controle de impulsos.  **Intestino:** esvaziamento mais lento, menos compulsão e melhor digestão.

Por que o Mounjaro ajuda a reduzir o consumo de bebida alcoólica?

Há dois motivos principais: *Ação no centro de recompensa do cérebro**  

A tirzepatida reduz o desejo por substâncias que ativam o “prazer rápido”, como:  comida calórica, açúcar, álcool. A pessoa sente **menos vontade** de beber e costuma parar depois de menos quantidade.

**Mal-estar ao misturar com álcool**

Como o medicamento retarda o esvaziamento do estômago, o álcool pode causar: mais náuseas, mal-estar, intolerância maior à bebida e isso, naturalmente, **desestimula o consumo**. “Mounjaro ajuda a desinflamar o corpo, melhora o funcionamento de vários órgãos, como fígado, coração e intestino — e reduz o apetite por álcool, pois atua no centro de recompensa do cérebro e diminui a vontade de beber.”

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Pela 1ª vez PSOL terá pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá

Coligação da pré-candidatura de Junior Filippo é a maior de Guará

Por Paulo Sanchez- Arquiteto atuante em Permacultura urbana e Bioconstrução, amante da natureza e de endorfina na veia através de atividades que me conectem com ela.